Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carta de Vinhos

Na Vinícola Sertânia, acreditamos que sonhos e utopias são elementos poderosos que embalam vidas. E é com essa convicção que apresentamos nossa linha de vinhos, uma verdadeira celebração das lutas, tradições e sonhos que moldaram a história da Bahia e da nossa vitivinicultura.

A utopia da liberdade e da independência ecoa em cada garrafa dos nossos vinhos. Rememoramos o heroísmo de homens e mulheres que enfrentaram corajosamente o exército português nas terras baianas, assegurando assim a nossa soberania. A rica história desses eventos ganha vida em nossas videiras, enquanto honramos o legado daqueles que lutaram pela liberdade de nossa terra.

Além disso, temos a honra de preservar e perpetuar a tradição vinícola dos imigrantes italianos e de seus descendentes. Suas raízes enraizaram-se no solo fértil da Bahia, gerando uma vitivinicultura própria, repleta de sabores e aromas únicos. É um encontro de sonhos e culturas, um brinde à união entre a tradição vinícola italiana e a história de luta do povo baiano.

Cada garrafa de nossos vinhos é um testemunho do encontro desses sonhos. Nossos vinhos são cuidadosamente produzidos, refletindo a herança e a paixão de gerações que se dedicaram à arte vinícola. A partir da seleção criteriosa das uvas e do minucioso processo de vinificação, buscamos criar exemplares que sejam verdadeiras expressões de equilíbrio, sabor e persistência no paladar. Conheça os nossos vinhos

Dois de Julho: Um Vinho para Celebrar a Liberdade e a Igualdade

Sonhos embalam vidas. A utopla da liberdade e da independência levou heróis e heroínas do povo a enfrentar o exército português na Bahia para garantir a nossa soberania. Mais tarde, o sonho dos imigrantes italianos originou a vitivinicultura no Brasil. O encontro destes dois sonhos dá origem a esta linha de vinhos, que une a tradição vinícola dos Imigrantes italianos e dos seus descendentes com a história da luta do povo balano para expulsar da nossa terra o exército luso, o que finalmente aconteceu no dia 2 de julho de 1823. Nossos vinhos são de sonho e de afeto. Equilibrado nos aromas, saboroso e persistente no paladar, este Merlot, com estágio em barrica por seis meses, expressa a nossa aspiração por liberdade, igualdade, alegria e prazer, como sonharam os caboclos do Dois de Julho e todos seus descendentes. Um brinde a nós, os brasileiros!

Pazzo de Vino: A Celebração da Convivência e da Alegria à Mesa

Os imigrantes italianos, ao chegarem ao Brasil, adaptaram-se ao novo ambiente e improvisaram para manter seus hábitos e a comensalidade. Essa experiência deu origem a uma próspera vitivinicultura no país, com uvas locais e técnicas italianas. O vinho Pazzo di Vino personifica essa convivência harmoniosa, sendo produzido com mínima intervenção e utilizando castas autóctones Isabel e Bordô. Cada taça é um convite para celebrar a vida em torno das mesas, com aromas frutados, cores encantadoras e uma personalidade única que cativa os sentidos. Seja em encontros familiares, com amigos ou em celebrações festivas, o Pazzo di Vino é o parceiro ideal para momentos cheios de sorrisos e gargalhadas.

Maria Felipa: Complexidade e Coragem

Uma mulher, um mito da independência do Brasil, inserida no Panteão Nacional. em 2015. A história oral The credita a estratégia de ter afundado parte da frota dos colonizadores fundeada na Ilha de Itaparica. Para homenagear esta enigmática mulher negra que vivia de mariscar, escolhemos uma uva brasileira igualmente complexa e misteriosa. Neste processo de vinificação a uva Lorena foi macerada com delicadeza para extração dos taninos que The emprestam densidade própria de vinhos tintos, mantendo o frescor dos grandes vinhos brancos. Este vinho deve ser sorvido em temperatura refrescante e acompanhar peixes, frutos do mar da Bahia e do Brasil.

Dom Obá II: A Força e a Nobreza de um Legado Africano

A casta deste vinho, a Cabernet Sauvignon, é a casta das castas na tradição vinícola europeia e do Atlântico Norte. Colhidas na Serra Gaúcha, numa safra primorosa e rara, escolhemos homenagear LUITI descendente da nobreza africana, negro livre e voluntário da Guerra do Paraguai, nascido na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina. A força, potência e dignidade expressadas neste vinho reverenciam a altivez de Cândido Fonseca, descendente do Obá do reino africano de Oló.

Dúvidas Frequentes

Infelizmente ainda não! Nossas mudas estão em fase de crescimento e logo haverá a produção de uvas no nosso cantinho. A previsão é 3 anos para uma uva adequada.

O tempo de entrega é relativo e depende da localização do pedido. A transportadora assegura entre 3 dias para capitais mais próximas e até 7 dias para as mais distantes.

Todos os vinhos devem ser guardados em local fresco, seco e protegidos contra a luz, sempre deitados.

Infelizmente não estamos em pleno funcionamento. A previsão é para o segundo semestre de 2024.

Aceitamos PIX e cartão de crédito e débito,

Todos os vinhos devem ser guardados em local fresco, seco e protegidos contra a luz, sempre deitados.

Ainda não, mas logo estaremos disponíveis fisicamente em Morro do Chapéu, Bahia.

Assim que a transportadora estiver de posse do pedido, eles informarão o código e você poderá acompanhar o (s) seu (s) vinho (s).

Endereço

Contato

Receba promoções

© Copyright 2024 Vinicola Sertania. Todos os direitos reservados.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Abrir chat
Olá! Como podemos te ajudar?